FANDOM

1936383802

Um livro de bizarro fiction

Bizarro Fiction
(Ficção Bizarra) é um gênero literário contemporâneo, que muitas vezes utiliza elementos de absurdo, sátira e do grotesco, junto com pop-surrealismo, a fim de criar trabalhos subversivos, estranhos, e divertidos. O termo foi adotado em 2005 pelos editoras independentes Eraserhead Press, Raw Dog Screaming Press e Afterbirth Books. Grande parte da sua comunidade gira em torno de Eraserhead Press, que tem sede em Portland, Oregon, e já recebeu o BizarroCon anualmente desde 2008 A introdução do primeiro Bizarro Starter Kit descreve Bizarro como "literatura do equivalente a seção cult na loja de vídeo" e um gênero que "se esforça não só para ser estranho, mas fascinante, instigante e, acima de tudo, divertido de ler."  De acordo com Rose O'Keefe de Eraserhead Press: "Basicamente, se um público goza de um livro ou filme principalmente devido à sua estranheza, então é Bizarro. Estranheza pode não ser só a qualidade atraente do trabalho, mas é a maior delas ".

Em geral, Bizarro tem mais em comum com os gêneros ficção especulativa (como ficção científica, fantasia e horror) do que com movimentos de vanguarda (como o dadaísmo eo surrealismo), que os leitores e críticos frequentemente associam enquanto o gênero pode colocar uma ênfase no cult, não é sem elogios da crítica. Livros de autores que identificaram ou foram identificadas como Bizarro tem sido elogiados por Lloyd Kaufman, Michael Moorcock  e guardian.co.uk. romances Bizarro foram finalistas para o Philip K. Dick Award, o prêmio Bram Stoker, e o Prêmio Rhysling.

Ligações ExternasEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória