FANDOM

Hastur.jpg

Visão artística de Hastur

Hastur
  é um personagem de literatura fantástica.

Na Mitologia de LovecraftEditar

Hastur é um dos muitos Grandes Antigos e divindades Cthulhu Mythos, agindo como um dos mais misterioso dos deuses Lovecrafitianos. Aparecendo pela primeira vez em Haita, o pastor de Ambrose Bierce, o deus foi indicado para ser meio-irmão de Cthulhu, um anjo caído, o deus dos pastores, o duque do próprio inferno.

Ele também foi conhecido por ser a semente de Yog-Sothoth.

ApariçõesEditar

Verdadeira forma de Hastur nunca será revelada, mas há duas formas principais que ele está constantemente imaginado. O primeiro deles é uma bolha disforme de apêndices tipo de polvos, um traço comum entre as divindades Cthulhu relacionados (e também é semelhante à sua meio sobrinha Cthylla). O segundo é um humanóide escondido por um manto dourado e rasgado com uma família de tentáculos semelhantemente coloridas escorrendo para fora de debaixo dele.

Outras apariçõesEditar

Além de estreia de Hastur, ele o mencionou em HP Lovecraft O Encantador das Trevas e é usado mais como um nome de espaço reservado para certas estrelas da coleção de histórias escritas por Robert W. Chambers. Além disso, em Chambers O Demoiselle D'Ys, ele é tratado como entidade sobrenatural de costume, mas em O Reparador de reputações, ele é conhecido como um local. Isto poderia ser um erro de continuidade, uma simples coincidência, ou eles estão possivelmente em homenagem a outro.

Ver tambémEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória