FANDOM

180px-KaoriClose2aweb.jpg

Kaori no traço de Giulia Moon

Kaori é uma personagem da literatura nacional de fantasia criada pela escritora Giulia Moon.

A origemEditar

No Japão feudal (século XV), Kaori não é mais que uma garotinha que ajudava seu pai em sua loja de dangôs, mas conforme seu corpo ia criando formas de mulher os olhos cobiçosos de Missora se detinham sobre ela. Como seu pai não concordou em entregá-la à Missora, acaba sendo morto e Kaori entregue à cortesã. Missora era uma kyuketsuki, uma criatura da noite, que acaba por transformá-la em uma vampira também. Kaori foge mas está sempre sendo perseguida por Missora e seus terríveis tengus.

Orelha do LivroEditar

Século XV: Kaori, uma bela garota com o perfume da sedução, trilha caminhos perigosos entre samurais, senhores feudais, prostitutas e criaturas mágicas do folclore japonês. No seu caminho, surge José Calixto, um artista sensível e apaixonado, capaz de tudo para dar vida a uma obra imortal.

Século XXI: na fervilhante Avenida Paulista, coração de São Paulo, Samuel Jouza tem uma profissão peculiar. Ele observa vampiros para um misterioso instituto de pesquisas. Mas o olheiro percebe que a sua profissão é muito mais perigosa do que imaginava, ao salvar um menino das garras dos sanguessugas.

De um lado, a magia das sagas heróicas de samurais, o mistério das antigas lendas do Japão. Do outro, uma aventura ágil e atual, que tem como cenário o Brasil. Dois universos se entrelaçam e se cruzam neste novo romance de vampiros escrita por Giulia Moon.

LivrosEditar

  • Kaori - Perfume de Vampira
  • Kaori - Coração de Vampira
  • Kaori e o Samurai sem braço
  • Amor Vampiro - Conto: Dragões Tatuados

Ligações ExternasEditar

Phases da Lua , blog de Giulia Moon

KaoriLovers , página no Facebook

Também no FANDOM

Wiki aleatória