FANDOM

Mundos Através da Neblina é uma série de ficção criada pelo escritor brasileiro Rafael Piergiorge.

Enredo Editar

Em um futuro não muito distante, empresas petrolíferas recuperaram estranhos objetos do fundo dos oceanos. Esses achados fizeram surgir um grande fervor na comunidade científica, porém, isso foi mascarado quando o planeta sofreu com centenas de terremotos. Nesse mesmo período, na região do Pacífico conhecida como Círculo de Fogo ocorreram inúmeras erupções vulcânicas e, por fim, teve início a grande crise econômica. A Terra foi acometida por uma doença, uma praga que se espalhou pelo globo e reduziu drasticamente as reservas alimentares, ampliando as discrepâncias entre ricos e pobres.

Aos poucos, a praga sumiu sem deixar rastros e o mundo começou a caminhar de volta para o que era, contudo assombrado desde então com a possibilidade do verdadeiro apocalipse nos anos seguintes. Esses fatos fizeram surgir um período em que a humanidade passou a venerar cada vez mais o sobrenatural e a enxergar as outras crenças como terríveis inimigas. E é nesse cenário decadente, com novas religiões e profetas, que a narrativa começa. Uma história em que os mundos e as vidas se cruzam, direcionando o destino de todos para um futuro nem um pouco acolhedor.

Personagens Editar

Ismael Solem, um atormentado sobrevivente do incidente, encontra uma entidade sobrenatural. A criatura revela ao jovem que seu destino fazia parte de algo maior, algo além da Terra. Lá encontraria as respostas sobre a morte de seus familiares e seus pesadelos. Então, por meio de um corredor de sombras, Ismael alcança um novo mundo, chamado Asciron. Um mundo belo e brutal.

Howard Wright é um charmoso jornalista britânico especializado em relatos sobrenaturais. Ele recebe um trabalho de um dos diretores da Peaceful Gods corporation: escrever sobre a verdadeira causa da Praga Divina. Além disso, fica encarregado de viajar pelo mundo até encontrar um antigo livro de capa preta, conhecido como O Livro dos Reis. Durante a jornada, Howard entra em contato com monstruosas criaturas sobrenaturais, que parecem atrair desgraças.

Damian Chevalier é um pesquisador belga que luta para realizar os sonhos do falecido pai. Ele herdou um curioso objeto, nomeado A Dádiva do Universo. O artefato é capaz de absorver as energias encontradas ao seu redor e as concentrar em seu interior, como uma bateria ilimitada. O jovem deseja usar o objeto para descontaminar regiões do globo afetadas pela radiação. Ciente disso, a companhia Peaceful Gods corporation arca com todos os custos da expedição, iniciada em Chernobil.

Curiosidades Editar

- O conto A Dama da Areia, publicado em Mentes Sombrias, faz parte do mesmo universo de Mundos Através da Neblina.

- Apesar de ser uma obra de ficção, existem inúmeras citações de localidades e organizações reais.

Capa frente G

Mundos Através da Neblina

Também no FANDOM

Wiki aleatória