FANDOM

The Vampire Diaries: The Awakening (Diários do Vampiro: O Despertar) é um livro americano escrito por Lisa Jane Smith e publicado originalmente em 1991. É o primeiro livro da série The Vampire Diaries.

A história gira em torno de Elena Gilbert, uma garota que se vê às voltas com dois irmãos vampiros. O livro foi publicado no Brasil em agosto de 2009.

História Editar

O primeiro livro introduz o leitor à Elena Gilbert, uma bela e popular estudante do Ensino Médio da pequena cidade de Fell’s Church, em Virginia, e seus amigos: Bonnie, Meredith, Matt, e Caroline – uma velha amiga de Elena que agora compete com ela.

Quando começa seu último ano, Elena persegue o novo e misterioso cara, Stefan Salvatore. Stefan resiste em conhecer Elena e sua determinação com satisfação, e ocasionalmente ela descobrirá seu segredo: Stefan tem séculos de idade, e é um vampiro. Enquanto Elena e Stefan estão apaixonados, estranhos acontecimentos começam a acontecer na cidade e um sombrio e sedutor estranho aparece para Elena.

Ocasionalmente Elena aprenderá que aquele estranho é o irmão mais velho de Stefan, Damon. Na Itália Renascentista, os dois irmãos se apaixonaram por uma jovem vampira chamada Katherine, que mais tarde cometeu um suicídio depois dos dois irmãos se voltarem contra si quando ela optou em ficar com ambos, como amantes e trocadores de sangue. Completamente com raiva, os dois irmãos matam um ao outro, mas acordam como vampiros.

O Despertar termina com Elena procurando por Damon, por acreditar que fora ele o responsável pelo sumiço de Stefan depois da população da cidade acreditar que ele seja o assassino dos últimos acontecimentos.

Personagens Editar

Principais Editar

Outros Editar

  • Judith Gilbert
  • Tyler Smallwood
  • Katherine Pierce
  • Vickie Bennett
  • Margaret Gilbert