FANDOM

Capa spaceopera-200x300

Space Opera – Odisseias Fantásticas Além da Fronteira Final

Space Opera – Odisseias Fantásticas Além da Fronteira Final é um livro de ficção científica no sub-gênero space opera, editado em 2011 pela Editora Draco, e iniciou uma série de livros.

Orelha do livroEditar

Quem nunca imaginou viajar em uma nave estelar e explorar novos mundos? Ou lutar contra um temido Império Galáctico? Ou destruir implacáveis robôs que tentam exterminar a humanidade? Ou ainda travar uma luta mortal contra um arqui-inimigo usando armas do futuro?

Space Opera é um subgênero da Ficção Científica que traz aventuras espaciais e planetárias em cenários exóticos, com heróis e vilões que vivenciam conflitos pessoais empunhando suas armas sempre prontas para a luta. A expressão foi criada nos EUA, nos anos 1940, em analogia às melodramáticas radionovelas da época, então chamadas de soap operas, sendo que Space Opera pode ser melhor traduzida como “novela espacial”, e é um sucesso na literatura, na TV e no cinema.

A antologia Space Opera – Odisseias Fantásticas Além da Fronteira Final traz nove histórias onde os autores instigam os leitores a cada nova tecnologia apresentada, a cada aventura vivida e a cada momento de perigo e reviravolta, além de, é claro, a diversão que a Space Opera oferece.

Conflitos políticos, batalhas espaciais, alienígenas, romance, espionagem, tecnologias do futuro, aventuras shakespearianas e um toque de jeitinho brasileiro. Prepare-se! A nave Space Opera já irá partir…

A antologia conta com a presença dos grandes talentos da ficção especulativa brasileira: Gerson Lodi-Ribeiro, Clinton Davisson, Maria Helena Bandeira, Jorge Luiz Calife, Letícia Velásquez, Marcelo Jacinto Ribeiro, Flávio Medeiros Jr., Larissa Caruso e Hugo Vera. Prefácio de Fábio Fernandes.

ContosEditar

No Amor e na Guerra – Gerson Lodi-Ribeiro

A Esfera Dourada – Clinton Davisson

MádraxMaria Helena Bandeira

Tempo Instável – Jorge Luiz Calife   

Temos que cumprir a cota  – Letícia Velásquez   

Seu Momento de Glória – Marcelo Jacinto Ribeiro

Logan Marshall – Larissa Caruso

Ganimedes Hugo Vera

Pendão da esperança – Flávio Medeiros Jr.

Ligações ExternasEditar

Website da Editora Draco

Também no FANDOM

Wiki aleatória